Publicidade
SÃO PAULO — O Grupo Fleury (FLRY3) anunciou nesta segunda-feira (9) sua entrada no segmento popular com o lançamento de um laboratório 100% digital, chamado de “Campana até você”. Através de um app, o paciente poderá realizar exames de análises clínicas em casa ou em qualquer lugar de sua preferência.
A nova empreitada do grupo é um relançamento da rede de laboratórios Campana, que foi comprada em 2008 e posteriormente descontinuada. Segundo Jeane Tsutsui, diretora executiva de negócios do Fleury, a Campana era a marca mais lembrada pelas pessoas, mesmo estando dez anos desativada. “O laboratório tinha uma relação muito próxima com a comunidade médica.”
Para o lançamento, o app “Campana até você” firmou parceria com a Prevent Sênior, cujos clientes poderão agendar serviços do novo laboratório 100% digital a partir do mês que vem. Serão oferecidos até 95% dos principais exames de análises clínicas existentes.
Continua depois da publicidade
“Só na Grande São Paulo, há um mercado potencial de 2,6 milhões de vidas que não atendemos”, disse Carlos Marinelli, CEO do Grupo Fleury. “Já temos uma plataforma, que é o serviço ‘Fleury em casa’, e muita experiência em atendimento domiciliar”, completou o executivo.
O volume de exames em domicílio realizados pelo Fleury subiu 20% no terceiro trimestre de 2019, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os atendimentos nas unidades Fleury — que atendem ao segmento premium — subiram 6,7%. No grupo como um todo, considerando todas as marcas, o avanço foi de 10,6%.
Em entrevista exclusiva ao InfoMoney, Marinelli, Jeane e o diretor financeiro (CFO) do Fleury, Fernando Leão, falaram sobre as perspectivas para a companhia e os desafios que enxergam pela frente. Os executivos comentaram também sobre as recentes aquisições do grupo, como o Inlab no Maranhão, e não descartaram novas compras em 2020. Confira no vídeo acima.
Continua depois da publicidade
Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta gratuita de investimentos na XP!