FTX prepara cartão cripto Visa e mira América Latina; token da corretora dispara 7%

A FTX e a gigante de pagamentos vão lançar cartões de débito cripto em 40 países

CoinDesk

CEO da FTX Sam Bankman-Fried (Danny Nelson/CoinDesk)
CEO da FTX Sam Bankman-Fried (Danny Nelson/CoinDesk)

Publicidade

O FTT, token nativo da exchange FTX, subiu 7% nesta sexta-feira (7)  após a notícia que a gigante de pagamentos Visa fez parceria com a corretora para lançar cartões de débito cripto.

Por meio da cooperação, a exchange de criptomoedas irá oferecer os novos produtos em 40 países, com foco principal na América Latina, Europa e Ásia.

O CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, disse à CNBC que os cartões cripto têm força para mudar as redes de pagamento tradicionais.

Continua depois da publicidade

A FTX anunciou pela primeira vez planos de lançar um cartão de débito em janeiro, depois que a exchange rival Coinbase lançou sua própria versão no ano passado.

“Mesmo que os valores tenham caído, ainda há um interesse constante em criptomoedas”, disse o CFO da Visa Vasant Prabhu ao site americano.

Os pagamentos com criptoativos vêm crescendo gradualmente nos últimos 10 anos. A volatilidade dos preços e a falta de desejo de usar soluções de dimensionamento como a Lightning Network, projetada para aumentar a velocidade de envio e recebimento de pagamentos de Bitcoin (BTC), perturbou os varejistas.

Continua depois da publicidade

A consultoria Deloitte, no entanto, acredita que isso mudará em breve, e prevê que 75% dos comerciantes aceitarão ativos digitais nos próximos dois anos.

No momento da publicação deste texto, o FTT estava sendo negociado a US$ 25,36.

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil