Futuros de Wall Street em alta, impulsionados por indicadores econômicos

Divulgação de dados sobre vendas do varejo nos Estados Unidos revela queda menor que a esperada por analistas

Marcel Teixeira

Publicidade

SÃO PAULO – Os contratos futuros sobre os principais índices de ações dos EUA operam em alta nesta terça-feira (14), favorecidos por dados melhores que o esperado sobre as economias chinesa e norte-americana.

Na China, os dados sobre inflação ao consumidor e vendas no varejo estivaram em linha com as projeções de analistas. Contudo, a desaceleração da produção industrial foi menor que o esperado, reduzindo temores sobre um “pouso forçado” da segunda maior economia do mundo.

Agenda
A manhã é marcada pela divulgação de dados sobre a economia dos EUA. As vendas do varejo registraram queda de 0,2% em maio, superior à expectativa do mercado de queda de 0,7%. 

Continua depois da publicidade

O PPI, índice de preços ao produtor norte-americano, bateu a expectativa de alta em 0,1% do mercado, ao subir 0,2% em maio, mas ainda sim inferior aos 0,8% do mês anterior. Mais tarde, às 11H00, haverá a divulgação sobre o volume de estoques das empresas em abril.

Apple coloca fim a litígio com Nokia
No setor corporativo, a Apple concordou em colocar um fim a todos os litígios de patentes com a Nokia, ao estabelecer uma linha de longo prazo com a empresa finlandesa. As ações da empresa norte-americana operam em alta de 0,70% no pré market.

Democratas e republicanos devem intensificar as negociações para um possível aumento do teto da dívida do país, entretanto, o fraco crescimento de emprego nos EUA deve complicar ainda mais as negociações.

Continua depois da publicidade

Índice Pontos Valor justo Deve abrir em
S&P 500

1.275,50

1.266,07

+0,73%
Nasdaq

2.233,75

2.218,46 +0,63%