Futuros dos EUA aguardam relatório de emprego para definir trajetória

Contratos futuros sobre índices operam instáveis à espera de sinais de fortalecimento da recuperação do país

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em com sinais opostos e próximos à estabilidade na manhã desta sexta-feira (8), aguardando o relatório mensal de emprego para definir trajetória.

Após um forte ADP Emplyment, o mercado agora aguarda ansioso a divulgação dos números do mercado de trabalho em junho, prevista para as 9H30 de Brasília.

Segundo a projeção de analistas, a economia norte-americana abriu 80 mil postos de trabalho em junho, superando com folga os 54 mil de maio, porém mantendo a taxa de desemprego em 9,1%, patamar considerado ainda alto para o país.

Continua depois da publicidade

Entretanto, o complexo processo de recuperação por que passa os EUA embute uma dose adicional de insegurança na expectativa sobre os números. Tendo como referência os relatórios de emprego dos últimos meses, quaisquer surpresas são possíveis.

Outros influências
Com menor peso sobre a sessão, Wall Street também recebe ao longo do dia outros indicadores como Wholesales Invetories, que contém informações sobre o volume de estoques e vendas dos atacadistas locais, e o Consumer Credit que trata do volume mensal de crédito ofertado ao consumidor.

Em suma, o foco principal do dia deve ficar por conta do mercado de trabalho, porém, a avaliação conjunta de todos os dados será um termômetro para investidores avaliarem a quantas anda a recuperação econômica dos EUA.

Continua depois da publicidade

Índice Pontos Valor justo Deve abrir em
S&P 500

1.351,40

1.349,10

-0,02%
Nasdaq

2.418,00

2.409,57 +0,10%