Futuros dos EUA ampliam ganhos após inflação indicar desaceleração

Evolução dos preços ao consumidor cai de 0,5% para 0,4%; Yahoo! anuncia venda de operação na China

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em alta nesta sexta-feira (13), ampliando ganhos após a divulgação da inflação para o consumidor em linha com as estimativas.

Em abril, os preços avançaram 0,4%, exatamente como previam analistas, o que representa certa desaceleração em relação a março, quando a alta foi de 0,5%.

Já o indicador Core CPI, que que exclui os itens mais voláteis, como energia e alimentação, veio acima das projeções de mercado (0,1%), com avanço de 0,2%.

Continua depois da publicidade

Mais tarde, às 10h55 de Brasília, logo após o início do pregão regular o mercado recebe outro indicador, o Michigan Sentiment deve apontar a quantas andou a confiança do consumidor norte-americano neste início de maio.

Ações do Yahoo! em forte baixa
Já no campo corporativo o destaque fica por conta de gigantes da internet, como Yahoo! que anunciou que irá se desfazer da sua fatia de 39% na empresa de pagamentos online Alibaba Group, que opera na China. Com isso, as ações do Yahoo! já recuam 5,01% no pré-market.

Facebook reconhece ataque ao Google
Enquanto isso, Facebook e Google também entram na pauta após a empresa de Mark Zuckerberg ter admitido a contratação secreta de um serviço para atacar o Google com boatos, especialmente acerca da forma com que a companhia lida com os informações e dados pessoais de clientes. No momento os papéis do Google recuam 0,71%.

Continua depois da publicidade

Índice Pontos Valor justo Deve abrir em
S&P 500

1.350,70

1.346,15

+0,24%
Nasdaq

2.412,00

2.405,49 +0,21%