Futuros dos EUA em alta com sinais positivos acerca da crise na Grécia

Sarkozy concorda com participação do setor privado para solução da dívida grega; Grécia anuncia novo ministro das Finanças

Marcel Teixeira

Publicidade

SÃO PAULO – Os contratos futuros sobre os principais índices acionários de Wall Street operam em alta nesta sexta-feira (17), impulsionados pela expectativa acerca da reunião entre o presidente francês, Nicholas Sarkozy e a chanceler alemã, Angela Merkel, para discutir os detalhes do pacote de ajuda à Grécia.

O encontro desta manhã em Berlim, que antecede a reunião da cúpula da União Europeia na próxima semana, foi bem visto pelo mercado, pois mostrou unidade entre os países em resolver detalhes sobre a restruturação da dívida grega, com a afirmação do presidente francês que incluiria a participação do setor privado voluntáriamente.

A notícia veio após o primeiro ministro grego, George Papandreou, ter nomeado Evangelos Venizelos, até então ministro da Defesa, como o novo ministro das Finanças e vice primeiro-ministro.

Continua depois da publicidade

Agenda
Nos EUA, haverá a divulgação Leading Indicator, o qual traz dados dos pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão de obra e permissões para construção, além Michingan Sentiment (Final), que mede a confiança dos consumidores na economia.

Segundo trimestre decepciona
Os papéis da Research in Motion, fabricante do Blackberry, operam em queda de 18% no pré market. A companhia divulgou resultados do segundo trimestre pior do que as expectativas e o Citigroup alterou a recomendação de “hold” para “sell” das ações da empresa.

Índice Pontos Valor justo Deve abrir em
S&P 500

1.276,00

1.262,11

+0,99%
Nasdaq

2.213,00

2.196,10 +0,80%