Futuros dos EUA instáveis à espera de indicador e novidade sobre a Grécia

Com poucas referências, mercado não define trajetória; Apple considerada culpada por violação de patente

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam instáveis na manhã desta terça-feira (5), iniciando as atividades em Wall Street na semana após o feriado de independência.

Por enquanto o mercado ainda busca referências na medida em que o principal indicador do dia será divulgado apenas às 11H00 de Brasília – meia hora após o início do pregão regular.

No horário, investidores terão acesso ao Factory Orders, que trará a variação do volume de pedidos feitos à indústria na passagem entre abril e maio, com expectativa do mercado ao redor de +1,0%.

Continua depois da publicidade

Além disso, a Grécia também segue no centro do radar e qualquer novidade ao longo do dia sobre os próximos passos da crise no País promete mexer com o mercado, especialmente acerca da nova rodada de auxílio ao país e da rolagem da dívida para credores privados.

Na última segunda-feira, a Standard & Poor’s afirmou que irá classificar a Grécia como “default seletivo” caso a reestruturação de sua dívida para credores privados seja feita de acordo com a proposta de bancos franceses, que prevê o reinvestimento dos títulos prestes a vencer.

Apple culpada
No fornt corporativo, o destaque fica por conta da Apple. A empresa de Steve Jobs foi considerada culpada por violação de duas patentes sob controle da S3 Grafics, que produz chips utilizados em jogos para dispositivos móveis. 

Continua depois da publicidade

Entretanto, as ações da Apple são afetadas apenas marginalmente, recuando 0,08% no pré-market. A comissão internacional de comércio, responsável pelo caso, apresentará as penas só na próxima semana.

Índice Pontos Valor justo Deve abrir em
S&P 500

1.332,70

1.335,01

-0,16%
Nasdaq

2.360,00

2.358,09 +0,20%