Futuros dos EUA operam em alta ansiosos por indicador de confiança

Mercado acompanha recuperação das bolsas europeias e aguarda dados da confiança do consumidor pós início da crise

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em alta nesta sexta-feira (12), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com sinal positivo de 0,26% e 0,07%, respectivamente.

O pré-market norte-americano mantém, porém em ritmo menos intenso, a trajetória de ganhos observada na véspera, representando certo alívio na última sessão de uma semana de visível nervosismo nos mercados.

Por hora, a principal influência positiva vem da Europa, que, no olho do furacão fiscal, recebeu logo cedo o desempenho estável do PIB (Produto Interno Bruto) da França no segundo trimestre – em linha com a expectativa do mercado. 

Continua depois da publicidade

Confiança abalada?
Além disso, investidores aguardam ansiosos pela divulgação do Michigan Sentiment, que acontece às 10h55 de Brasília, logo após a abertura do pregão regular. O indicador de confiança do consumidor ganha uma relevância especial pois será o primeiro a medir a percepção pós-deflagração da recente crise.

No mais, cabe citar ainda a divulgação do relatório mensal de vendas do varejo, às 9h30, e o volume de estoques das empresas norte-americanas, às 11h00, que, em função do atual momento delicado podem ter contribuir para impulsionar novos movimentos de volatilidade mais exacerbada.

XP

Invista até R$ 80 mil no novo CDB 150% do CDI da XP; condição inédita.

Abra a sua conta gratuita na XP para aproveitar