Futuros dos EUA operam em alta, apesar de decepção com dados de emprego

Número de pedidos de desemprego decepciona mas déficit da balança comercial recua; Citi relata problemas com hackers

Marcel Teixeira

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais índices de contratos futuros dos EUA operam em alta nesta quinta-feira (9), reduzindo ganhos após divulgação de dados do emprego ligeiramente piores do que o esperado. 

No início da manhã o Initial Claims, que denota o volume de pedidos de auxílio-desemprego na última semana, registrou 427 mil novos requerimentos, ante expectativa de 423 mil pedidos. No mesmo horário os dados da balança comercial apontaram queda do déficit na passagem entre março e abril de US$ 46,8 bilhões para US$ 43,7 bilhões.

Além disso, os investidores ainda repercutem o anúncio da Fitch Ratings, no final da tarde de quarta-feira. A agência reconheceu que pode cortar o rating “AAA” dos EUA, caso o governo não decida até agosto o aumento do limite da dívida nacional.

Continua depois da publicidade

Citi reporta problema com hackers
No campo corporativo, o principal destaque ficou por conta das ações do Citigroup que amargaram queda de 2,05% no último pregão, após notícia de que ataque de hackers teriam afetado a confidencialidade de dados de seus clientes.

Por outro lado, nesta manhã, o banco reconheceu o problema mas reportou que apenas 1% de seus clientes foram afetados. No pré-market, os papéis da instituição ensaiam recuperação com ligeira alta de 0,24%

Índice Pontos Valor justo Deve abrir em
S&P 500

1.281,70

1.278,81

+0,37%
Nasdaq

2.252,75

2.252,78 +0,21%