Futuros dos EUA operam em alta com perspectiva de solução para teto da dívida

Políticos sinalizam acordo para elevar nível de endividamento e evitar default; Apple avança forte após resultado surpreendente

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em alta na manhã desta quarta-feira (20), ampliando os ganhos registrados na véspera.

Nesta manhã, o clima entre os investidores reflete o alívio acerca das negociações políticas para o aumento do teto da dívida norte-americana.

Na última noite, republicanos e democratas sinalizaram consenso para aprovar um novo patamar máximo de endividamento até a data limite, dois de agosto, e evitar o default.

Continua depois da publicidade

Dentre as medidas principais do acordo, consta o aumento de impostos e o corte de despesas do governo, oferecendo assim mais saúde fiscal para o país no lugar no longo prazo apesar do crescimento da dívida.

Safra de resultados não para
Principal fator de impulso para Wall Street na última sessão, a agenda de resultados trimestrais continua ganhando ritmo, porém, nesta quarta-feira, a divulgação de números de maior peso ocorre apenas após o fechamento da sessão, como Ebay, American Express e Raymond James.

Entretanto, o pré-market desta manhã conta com reflexos de números divulgados na última noite, com destaque para as ações da Apple que avançam 5,33% antes mesmo do pregão regular após ter apresentado desempenho amplamente acima do esperado pelo mercado.

Continua depois da publicidade

Índice Pontos Valor justo Deve abrir em
S&P 500

1.327,50

1.322,70

+0,48%
Nasdaq

2.410,50

2.394,52

+0,90%