Futuros dos EUA operam em alta de olho na atividade industrial de China e Europa

Indicador PMI chinês e europeu agradam e aliviam, ainda que marginalmente, a percepção de risco de recessão

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em alta nesta terça-feira (23), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com +0,99% e +1,16%, respectivamente.

Em um pré-market sem a divulgação de indicadores relevantes, Wall Street recebe positivamente dados da atividade industrial na China e na Zona do Euro divulgados há poucas horas. O indicador PMI chinês apontou crescimento de 49,3 para 49,8 pontos. Apesar da expansão tímida e a pontuação ainda abaixo de 50, a melhora no indicador sinaliza que a atividade industrial da economia que mais cresce no planeta pode estar se recuperando da desaceleração do primeiro semestre.

Já o PMI do velho mundo, manteve-se em 51,1 pontos, contrariando a previsão de retração para 50 pontos conforme dados compilados pela Bloomberg.

Continua depois da publicidade

Referências
Frente ao noticiário externo, Wall Street ainda aguarda a divulgação do indicador New Home Sales, que ocorre às 11h00 de Brasília, já durante o pregão regular.

Segundo o consenso de analistas, o volume de casas novas comercializadas no mês de julho deve ter ficado ao redor de 310 mil unidades, e qualquer valor muito díspare do previsto poderá afetar Wall Street, dado que o desempenho setor influencia diretamente a percepção de risco de materialização da recessão.

XP

Invista até R$ 80 mil no novo CDB 150% do CDI da XP; condição inédita.

Abra a sua conta gratuita na XP para aproveitar