Futuros dos EUA operam em alta, mas tensão ainda é visível

Wall Street sinaliza abertura em alta com expectativa por sinais do QE3; Citi e BofA ML buscam minimizar perdas

Publicidade

SÃO PAULO – Ensaiando recuperação, os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em alta nesta terça-feira (9), com S&P 500 e Nasdaq sinalizam abertura com valorização de 1,86% e 1,73%, respectivamente.

Apesar da trajetória de alta, a palavra de ordem para o mercado ainda é volatilidade. Por hora, o mercado trabalha com a expectativa de que o FOMC (Federal Open Market Committee) sinalize nesta tarde com novos estímulos à economia norte-americana, o que já é especulado por analistas como um QE3 (Quantitative Easing 3).

Além disso, o mercado de ações deve seguir reverberando ao longo do dia o noticiário fiscal europeu, principalmente a variação das taxas de juros exigidas para os títulos públicos italianos e espanhóis pós intervenção do BCE (Banco Central Europeu) com a compra de papéis na véspera.

Continua depois da publicidade

Bancos no radar
Dentre os papéis para se acompanhar de perto em Wall Street nesta sessão, cabe citar o Bank of America Merrill Lynch, que viu suas ações desvalorizarem-se 20,32% na segunda-feira, porém, no pré-market os papéis já apresentam valorização de 5,07%.

Neste sentido, o Citigroup também ensaia recuperação antes da abertura do pregão regular, com alta de 2,86%, porém a variação ainda é muito tímida frente à perda de 16,42% acumulada na véspera.

XP

Invista até R$ 80 mil no novo CDB 150% do CDI da XP; condição inédita.

Abra a sua conta gratuita na XP para aproveitar