Futuros dos EUA operam em baixa à espera de indicadores e do Fomc

Mercado promove ajuste negativo após alta acumulada na véspera em meio à ansiedade por confiança do consumidor e sinais do QE3

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em baixa nesta terça-feira (30), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com -0,57% e -0,28%.

O movimento observado em Wall Street pode ser encarado como um leve ajuste negativo frente à valorização acumulada na véspera, com ganhos que se aproximaram da casa dos 3%.

Apesar do mercado norte-americano contar com uma agenda movimentada nesta sessão, as influências mais fortes estão programadas para ocorrer a partir do início do pregão regular, deixando pouco espaço para maiores mudanças no pré-market.

Continua depois da publicidade

Indicadores
Às 10h00, meia hora antes do pregão regular, o indicador Case-Shiller denotará a variação dos preços dos imóveis no mês de junho, o que reduz sua influência em razão das sensíveis mudanças de cenário econômico desde então.

Neste sentido, ganha maior relevância a divulgação da confiança do consumidor no mês de agosto, que acontece às 11h00, com previsão de redução de 59,5 pontos em julho para 52,0, de acordo com o consenso de analistas.

FOMC no foco
No mais, às 15h00, todas as atenções serão redirecionadas para a divulgação da minuta da última reunião do Fomc (Federal Open Market Committee), na qual investidores buscarão sinais de como cada membro do órgão está posicionado em relação à uma eventual nova rodada de estímulo econômico, principalmente após Ben Bernanke afirmar que o Fomc poderá decidir em setembro pela implantação do QE3 (Quantitative Easing 3).

XP

Invista até R$ 80 mil no novo CDB 150% do CDI da XP; condição inédita.

Abra a sua conta gratuita na XP para aproveitar