Futuros dos EUA operam em baixa com preocupações sobre teto da dívida

Além da crise fiscal na Europa, Wall Street agora vê crescer temor sobre votação do limite de endividamento do país

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em baixa na manhã desta segunda-feira (18), pressionados pela aproximação da data limite para que o congresso norte-americano estenda, ou não, o limite de endividamento do país até dois de agosto.

Atualmente em US$ 14,3 trilhões, a proposta de ampliação do teto da dívida é tida por alguns como crucial para que o país consolide a recuperação econômica que ainda patina, o que se observa facilmente através de indicadores recentes.

Por outro lado, parte dos congressistas encara a medida como um contrasenso uma vez que as principais economias desenvolvidas do planeta lutam exatamente para melhorar sua condição fiscal.

Continua depois da publicidade

Resultados
Sem indicadores relevantes e frente à indefinição e à persistente sombra da crise fiscal na Europa, o pré-market sinaliza abertura em queda do pregão regular, o que pode ser ainda influênciado ao longo do dia pela agenda de resultados, que conta com Halliburton, Gannett e Hasbro, dentre as companhias de maior peso.

Índice Pontos Valor justo Deve abrir em
S&P 500

1.306,30

1.312,03

-0,65%
Nasdaq

2.334,25

2.353,16

-0,90%