Futuros dos EUA operam em leve queda em meio à ajuste negativo

Após acumular forte alta no fim de agosto, investidores aguardam agenda repleta de indicadores para sustentar recuperação

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em queda nesta quinta-feira (1), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com -0,22% e -0,21%, respectivamente.

Após sete fechamentos em alta nos últimos 8 pregões de agosto, a bolsa norte-americana sinaliza ligeiro ajuste negativo enquanto aguarda a divulgação de uma agenda intensa de indicadores econômicos.

Às 9h30, de Brasilia, investidores receberão o Initial Claims, que denota o volume de pedidos de auxílio desemprego na passagem semanal. Segundo o consenso de analistas compilados pelo portal Briefing, o indicador deverá apontar 407 mil requerimentos, que apesar de figurar em um patamar alto, seria melhor do que os 417 mil apresentados na medição anterior.

Continua depois da publicidade

Ainda no mesmo horário, será divulgado o Productivity & Costs, que medindo a produtividade da mão de obra norte-americana, excluída a agropecuária.

Principal referência
Em seguida, às 11h00, quando Wall Street já estiver em pregão regular, será divulgado o ISM Index, que avalia o número de pedidos, produção, emprego e números de entregas e estoques nas indústrias norte-americanas e é bastante acompanhado pelos analistas principalmente em momentos de risco de recessão, sendo considerada a mais importante referência para esta sessão.

Além disto, ainda serão divulgados indicadores como Construction Spending, Auto Sales e Truck Sales, porém, os três, com pouca relevância para o humor dos investidores.

XP

Invista até R$ 80 mil no novo CDB 150% do CDI da XP; condição inédita.

Abra a sua conta gratuita na XP para aproveitar