Futuros dos EUA operam instáveis de olho em front externo

Reunião sobre crise fiscal na Europa e indicador negativo na China influenciam diretamente clima em Wall Street

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em alta na manhã desta quinta-feira (21), refletindo a ansiedade de investidores sobre o noticiário europeu.

Nesta manhã os principais líderes políticos da Zona do Euro estão reunidos em Bruxelas para discutir o futuro fiscal da região, especialmente da Grécia, que segue como caso mais grave até o momento.

Apesar do ceticismo de alguns em razão dos últimos encontros com mesmo propósito não terem resultado em medidas efetivas, a expectativa ainda é grande.

Continua depois da publicidade

Além disso, a China também exerce pressão em Wall Street após o índice PMI (Purchasing Managers Index) do banco HSBC ter apontado contração em julho, ao marcar 48,9 pontos – abaixo da linha de 50 pontos que indica crescimento.

Resultados
Além disto, investidores ainda acompanham de perto a divulgação de resultados corporativos de peso do segundo trimestre que acontecem a cada minuto antes da abertura do pregão regular.

Por hora, gigantes como PepsiCo, Morgan Stanley, Philip Moris, Nokia e AT&T já apresentaram seus números – todos acima do esperado. Mais tarde, após o fechamento, o destaque fica por conta da divulgação da Microsoft. 

Continua depois da publicidade

Mercado de trabalho
No campo de indicadores, o Initial Claims figura solitário nesta sessão, com divulgação prevista para as 9h30 de Brasília. Segundo o consenso de analistas, o indicador que denota o número de pedidos de auxílio desemprego na passagem semanal deve apresentar valor próximo a 411 mil requerimentos, frente aos 405 mil registrados na semana anterior.

Índice Pontos Valor justo Deve abrir em
S&P 500

1.322,50

1.321,90

+0,09%
Nasdaq

2.376,25

2.384,13

-0,23%