Futuros dos EUA operam sem tendência definida tentando evitar ajuste negativo

Em meio à queda de nervosismo, Wall Street acumula ganhos desde o início da semana; ações da Apple recuam após saída de Jobs

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam sem trajetória definida nesta quinta-feira (25), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com +0,25% e -0,28%.

Investidores de Wall Street terão a missão de evitar um ajuste positivo nesta sessão, eventualmente fruto de três pregões de alta desde o início da semana – fato raro desde do aumento vertiginoso do nervosismo no início de agosto.

Emprego
Para tanto, há poucas referências no campos dos indicadores econômicos, com destaque apenas para o Initial Claims, a ser divulgado às 9h30 de Brasília, uma hora antes da abertura do pregão regular.

Continua depois da publicidade

Analistas estimam que o indicador responsável por medir o número de pedidos de auxílio desemprego na passagem semanal ficará ao redor de 400 mil requerimentos, frente aos 408 mil da medição anterior.

Jobs
Outra notícia que ganha a pauta do mercado é a saída de Steve Jobs do posto de CEO (Chief Executive Officer) da Apple para dedicar-se apenas à presidência do conselho da companhia.

Com problemas de saúde em virtude da luta contra um câncer desde 2004, que levaram a outros afastamentos do comando da empresa desde então, Jobs dará lugar a Tim Cook, desde 1998 na empresa. Como resposta, as ações da Apple recuam 1,42% no pré-market, cotadas a US$ 370,85.

XP

Invista até R$ 80 mil no novo CDB 150% do CDI da XP; condição inédita.

Abra a sua conta gratuita na XP para aproveitar