Futuros dos EUA operam sem trajetória definida após indicador de inflação

Mercado digere dados de preços ao produtor, além do resultado do encontro entre Sarkozy e Merkel na véspera

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam sem trajetória definida nesta quarta-feira (17), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com +0,25% e -0,07%, respectivamente.

O pré-market norte-americano reflete a divulgação dos números de inflação ao produtor de julho, que apontaram 0,2% em termos anualizados frente à deflação de 0,4% registrada em junho.

Merkel e Sarkozy não entusiasmaram
Além disso, Wall Street reflete certa decepção com as resoluções do encontro entre Angela Merkel e Nicolás Sarkozy na véspera, acerca do qual alguns previam medidas mais incisivas acerca da crise fiscal que assola boa parte do bloco.

Continua depois da publicidade

A principal mensagem transmitida pelos em Paris foi de que uma maior integração e coordenação da política fiscal na Zona do Euro é necessária, e que para tanto França e Alemanha irão adotar um sistema tributário único para o setor produtivo até 2013 e equiparar as taxas para o setor financeiro. A dupla também afirmou que irá propor aos 17 membros do bloco a adoção de uma “regra de ouro” que obrigue o equilíbrio das contas públicas como forma de recuperar a credibilidade fiscal da região.

Porém, temas mais polêmicos como a adoção de eurobonds (títulos comuns do bloco) e a expansão do EFSF (Fundo Europeu de Estabilidade Financeira) ficaram de fora, no entanto, Merkel deixou escapar que encara os eurobonds apenas como um último recurso caso necessário e, condicionado à uma integração fiscal entre os países da região.

Agenda de resultados
Por fim, a safra de resultados ainda apresenta a divulgação de alguns números relevantes como Target, Staples, e Deeere – todas com desempenho acima do esperado pelo consenso de analistas. Com isso, os papéis das três empresas sentem os efeitos positivos e já apresentam valorização de 6,04%, 8,23% e 0,05%, respectivamente, no pré-market.

Continua depois da publicidade

Já as ações da Dell, que apresentou seus números após o fechamento do último pregão, são afetadas pela decepção acerca do mercado com suas vendas de modelos desktop, o que derruba as ações em 7,28% antes da abertura da sessão regular.

XP

Invista até R$ 80 mil no novo CDB 150% do CDI da XP; condição inédita.

Abra a sua conta gratuita na XP para aproveitar