Futuros dos EUA revertem perdas, animados por apoio do país a Lagarde no FMI

Atenas retoma debate sobre austeridade para viabilizar nova rodada de auxílio; Nike é destaque de alta após resultado

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA revertem as perdas do início da manhã desta terça-feira (28) e passam a subir, com a Grécia ainda no centro da pauta, animados pela notícia de que os EUA darão seu apoio à candidata europeia à sucessão do FMI (Fundo Monetário Internacional).

Espera-se uma sessão tensa nesta terça-feira, enquanto o parlamento grego retoma o debate sobre as reformas de austeridade necessárias para uma nova rodada de auxílio ao país.

Embora haja expectativa de aprovação dos planos, a ansiedade paira sobre Atenas em razão da alta impopularidade de medidas como privatizações, corte de gastos e aumento de impostos, devendo provocar novos protestos e colocar em risco a decisão.

Continua depois da publicidade

Todavia, a confirmação do apoio dos Estados Unidos à ministra francesa Christine Lagarde ao cargo de diretora-gerente do FMI
amplia a expectativa de que seja encontrada uma solução para o problema grego.

Agenda
Naturalmente, o fato reverbera sobre Wall Street, deixando em segundo plano indicadores locais. Para esta sessão, os EUA contam apenas com a divulgação do Case-Shiller, que trata da evolução dos preço dos imóveis em abril e dados da confiança do consumidor em junho, a serem divulgados às 10H00 e 11H00 de Brasília, respectivamente.

Nike em alta após resultado
Por hora, o front corporativo tem como principal destaque as ações da Nike, que divulgou resultado trimestral após o fechamento do último pregão. Com lucro líquido de US$ 594 milhões, cerca de 7% acima do esperado, a empresa já sente os reflexos positivos sobre suas ações no pré-market, com alta de 4,44%.

Continua depois da publicidade

Índice Pontos Valor justo Deve abrir em
S&P 500

1.280,50

1.274,90

+0,33%
Nasdaq

2.255,50

2.248,17 +0,29%