Geral inclui AES Tietê, BR Brokers, Hering e Localiza em carteira para agosto

Por outro lado, foram excluídas as ações da Ambev, Vale, Randon e TIM em relação às recomendações do mês anterior

Nara Faria

Publicidade

SÃO PAULO – A Geral Investimentos divulgou sua carteira recomendada para o mês de agosto. Em relação ao mês anterior, a corretora optou por incluir as ações da AES Tietê (GETI4), BR Brokers ((BBRK3), Cia Hering (HGTX3) e Localiza (RENT3). Por outro lado, foram excluídas da carteira as ações da AmBev (AMBV4), Vale (VALE5), Randon (RAPT4) e TIM (TIMP3).

Confira a carteira:

Empresa  Código 
Cemig CMIG4
AES Tietê GETI4
BR Malls BRML3
BR Brokers BBRK3
JHSF JHSF3
EzTec EZTC3
Cia Hering HGRX3
Localiza RENT3
Tractebel TBLE3
Telesp TLPP4

AES Tietê
Segundo a corretora, o viés inflacionário segue de alta, fazendo disto, portanto, um fator positivo para a AES Tietê, que possui suas receitas reajustadas pelo IGP-M (Índice Geral de Preco – Mercado);

Continua depois da publicidade

BR Malls
Entre os motivos apontados pela corretora pela permanência das ações da companhia na carteira de agosto estão as boas perspectivas, múltiplos atraentes, elevadas margens operacionais e forte geração de caixa.

Cemig
Segundo a corretora, a aquisição da Abengoa no segmento de transmissão foi muito bem vista pelo mercado e o risco de fusão e aquisição na ação foi reduzido. “Além disso, a Cemig possui um valuation atraente, o que sustenta a indicação de compra”, completa.

EzTec
A companhia apresenta margens elevadas e conservadora estrutura de capital, somada a um banco de terrenos consistente com sua estratégia de crescimento, “o que lhe garante vantagens competitivas em seu setor de atuação”,analisa a Geral Investimentos. Além disso, para o próximo ano, a empresa segue com guidance elevado de lançamento e vendas e expectativa de crescimento de seu lucro e de suas margens.

Continua depois da publicidade

JHSF
A JHSF, além de ter perspectivas de crescimento atrativas, atua com foco na classe A, que, na opinião da corretora, é menos afetada em um ambiente inflacionário.” Juntamente com tais critérios, seus múltiplos ainda baixos justificam a entrada no papel”, analisa.

Tractebel
Para a Geral Investimentos, a Tractebel encontra-se com perspectivas favoráveis diante da expectativa de bons resultados a serem entregues no segundo trimestre, energia totalmente contratada até 2014 e retornos atrativos nos projetos em desenvolvimento, como por exemplo Jirau.

Telesp
Com a incorporação da Vivo, empresa de telefonia móvel com maior market share do mercado, a Telesp ganha um viés de maior crescimento, com perspectivas bastante positivas. “A companhia tem características defensivas, pois é voltada para o mercado interno e não é dependente de crédito, sendo, portanto, uma boa opção de investimento em um cenário de maior volatilidade”, explica a corretora.

Continua depois da publicidade

BR Brokers
Possui perspectivas muito favoráveis de expansão de margens e de geração de caixa. Está com múltiplos excessivamente descontados em compara-ção aos seus peers setoriais em bolsa, tornando-se, portanto, uma opção interessante de investimento.

Cia Hering
A recomendação é fundamentada pela  perspectiva de que no segundo semestre a empresa anuncie a possibilidade de abertura de franquias e lojas das marcas Hering Kids e dzarm., “as quais consistiram em novos drivers de crescimento para a companhia”. Além disso, a queda recente das ações em bolsa torna o papel mais atrativo na opinião da Geral Investimentos.

Localiza
Para a corretora, a companhia ainda será bastante beneficiada pelos eventos da Copa do Mundo e as Olimpíadas, bem como pela tendência cada vez maior de terceirização de frotas das empresas, na busca por eficiência operacional.

XP

Invista até R$ 80 mil no novo CDB 150% do CDI da XP; condição inédita.

Abra a sua conta gratuita na XP para aproveitar