Iene sobe novamente frente ao dólar, com indicadores desapontando nos EUA

Por volta de 12h30, a moeda japonesa estava cotada a ¥ 86,38 por dólar, uma desvalorização de 1,15% da divisa norte-americana

Publicidade

SÃO PAULO – O iene tem mais um dia de alta frente ao dólar, com indicadores norte-americanos vindo abaixo do esperado. Por volta de 12h30, a moeda japonesa estava cotada a ¥ 86,38 por dólar, uma desvalorização de 1,15% da divisa norte-americana.

Nos Estados Unidos, o indicador que mede a confiança ao consumidor da Universidade de Michigan decepcionou os mercados ao registrar 66,50 pontos em julho, ante 74,5 pontos esperados. A medição anterior ficara em 76 pontos.

Mais cedo saiu também nos EUA o CPI (Consumer Price Index), com baixa de 0,1% em linha com as projeções do mercado, enquanto o core CPI marcou inflação de 0,2% enquanto analistas esperavam alta de 0,1%.

Continua depois da publicidade

No Japão, destaque para o alerta do ministro de Finanças do Japão, Yoshihiko Noda, para a gravidade das contas públicas do país. O ministro ressaltou a importância de conter a dívida crescente do país, com uma estratégia fiscal e um cronograma.