Publicidade
A Intel, uma das maiores fabricantes de chips do mundo, pode lançar no final de fevereiro, durante a Conferência Internacional de Circuitos em Estado Sólido (ISSCC, na sigla em inglês), um chip especializado em mineração de criptomoedas. A informação consta na agenda do evento, que será realizado de forma virtual.
A sessão de lançamento do novo equipamento da empresa aparece com a chamada “Bonanza Mine: um ASIC (também chamado de circuito integrado de aplicação específica) para mineração de Bitcoin (BTC) com eficiência energética de voltagem ultrabaixa”. A apresentação está marcada para acontecer no dia 23 de fevereiro.
Isso coloca a Intel em concorrência direta com companhias que fabricam ASICs de mineração de BTC, como Bitmain e MicroBT, pela primeira vez.
Continua depois da publicidade
No ano passado, a mineração de criptomoedas aumentou a demanda e os preços das unidades de processamento gráfico, incluindo as da Intel, o que gerou a ira de gamers. Ao contrário de sua concorrente Nvidia, a Intel disse que não planeja adicionar limites de mineração de Ethereum (ETH) em suas placas gráficas.
Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receba a Newsletter de criptoativos do InfoMoney