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SÃO PAULO – A GoPro, fabricante de câmeras compactas que podem ser acopladas em acessórios esportivos, espera que seu IPO (Oferta Pública Inicial de Ações) seja precificado entre US$ 21 e US$ 24 por papel, o que avaliará a companhia em até US$ 3 bilhões.
O IPO da companhia californiana, que vai envolver emissão de 17,8 milhões de ações, deve captar até US$ 427,2 milhões considerando o preço máximo da estimativa.
A companhia, fundada em 2004, vende seus produtos através de varejistas especializados em esportes e lojas de artigos eletrônicos.
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A GoPro, cujas câmeras são usadas pelo Discovery Channel e a ESPN, disse que JP Morgan, Citigroup e Barclays são coordenadores da oferta.
A empresa teve alta de 8% na receita, para US$ 235,7 milhões, no trimestre encerrado em 31 de março. O lucro líquido caiu de US$ 23 milhões para US$ 11 milhões.
A GoPro planeja usar os recursos captados para pagar dívidas e fazer investimentos. A companhia tinha cerca de US$ 110,7 milhões em dívidas em 31 de março.
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A GoPro planeja listar suas ações ordinárias na Nasdaq sob o símbolo “GPRO”.
(Com Reuters)