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A JHSF (JHSF3) divulgou na última sexta-feira (21) sua prévia operacional, com vendas contratadas no segmento de incorporação totalizando R$ 323,6 milhões no segundo trimestre de 2023 (2T23).
Na avaliação do Bradesco BBI, a JHSF apresentou resultados tímidos, com vendas no negócio de incorporação caindo 22% na base anual, embora a desaceleração fosse esperada (e ainda que com alta de 35% frente o 1T23).
Por outro lado, os segmentos de Shopping Centers e Aeroportos registraram bons números, com vendas crescendo +9% na base anual e aluguéis mesmas lojas (SSR, na sigla em inglês) +12% ano a ano no primeiro, enquanto o movimento no segundo aumentou +45% na comparação anual.
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Os segmentos de Hotelaria e Gastronomia, por sua vez, apresentaram resultados mais fracos, com tickets e volume para hotéis marginalmente menores, enquanto a gastronomia conseguiu melhorar o ticket médio em +16% na base anual.
Já para a Guide Investimentos, os números relatados pela JHSF foram positivos, com destaque justamente para crescimento das vendas no segmento de incorporação na base trimestral, impulsionado pelas vendas no Boa Vista Village, aliado ao forte desempenho do segmento de shoppings, resultou em um trimestre positivo para a JHSF.
Segundo a Guide, companhia teve um forte desempenho no segmento de shoppings, com crescimento de 8% na venda dos lojistas, totalizando R$ 1,1 bilhão, e 5,8% de SSS (vendas nas mesmas lojas), acompanhado de um crescimento de 180bps na base anual no custo de ocupação, alcançando 10,7%, e 12,1% de SSR (aluguel nas mesmas lojas).
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No segmento de hospitalidade, a companhia apresentou um resultado marginalmente negativo, com queda da RevPar (receita por quarto disponível) de 2% na base anual e redução de 90bps na base anual na taxa de ocupação. No segmento de gastronomia, a companhia obteve um resultado marginalmente positivo, com crescimento de 14% A/A na receita proveniente dos restaurantes durante o período.
Também para o Itaú BBA, a JHSF reportou um bom conjunto de números operacionais para o 2T23. “Destacamos uma boa melhora na divisão residencial, com alta de 35% no trimestre, suportada pelo bom desempenho do Projeto Boa Vista Village. Na divisão de shoppings, saudamos o aumento de 9% nas vendas dos lojistas, superando nosso Índice IDAT Malls (+2%) no trimestre – notamos uma forte contribuição dos ativos Shopping Cidade Jardim e Catarina Fashion Outlet”, avalia.
O Bradesco BBI mantém recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado, equivalente à compra) e preço-alvo de R$ 10, com base na avaliação (0,7 vez Preço/Valor Patrimonial para 2023). O BBA tem recomendação marketperform (desempenho em linha com a média do mercado, equivalente à neutra), com preço-alvo de R$ 7,60.