Klein prepara venda de Via Varejo; CPFL deve concluir compra do Grupo Rede até julho

Ainda entre os destaques, Marcio Mello, fundador e diretor-presidente da HRT, renuncia ao cargo; Banco PanAmericano muda de nome amanhã

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Com dados ruins na China, os índices acionários mundiais são penalizados nesta segunda-feira (13), com ações de mineradoras e bancos liderando as perdas e impulsionando quedas nos principais índices da região.

Por aqui, enquanto o pregão não inicia, o mercado repercute os destaques corporativos. Chama atenção a notícia de que o fundador e diretor-presidente da petrolífera brasileira HRT Participações em Petróleo (HRTP3), Marcio Rocha Mello, renunciou ao cargo nesta sexta-feira, mas permanecerá como membro do Conselho de Administração da companhia, afirmou a empresa em comunicado.

Veja mais: Ação da HRT subiu 10% antes da renúncia do CEO; faz sentido?

Continua depois da publicidade

A renúncia de Mello, que recentemente deixou de acumular a função de presidente do Conselho de Administração da empresa, ocorre dias antes da 11ª rodada de licitação de áreas de petróleo, nos dias 14 e 15, para qual a empresa está habilitada a participar.

Família Klein planeja colocar à venda ações da Via Varejo
A família Klein informou o Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) sobre o interesse em fazer a oferta pública de ações da Via Varejo (VVAR3), a maior rede de varejo eletrônico do País, controladora de Casas Bahia e Ponto Frio, apurou o Valor. 

De acordo com a carta enviada ao comando do GPA, os Klein declararam que querem vender, numa oferta secundária, 53.781.298 ações ordinárias de propriedade do Grupo Casas Bahia, sócio minoritário com 47% dos papéis ON da Via Varejo. Além disso, uma oferta primária de ações também deve ocorrer. Pelo acordo de acionistas de 2010, as duas ofertas devem ser simultâneas. 

Continua depois da publicidade

CPFL espera concluir compra do Grupo Rede até metade do ano
A CPFL Energia (CPFE3) prevê concluir até julho a aquisição das oito distribuidoras de energia do Grupo Rede, que está sendo feita em conjunto com a Equatorial (EQTL3), informou o Valor.

O Congresso deve votar nas próximas semanas uma mudança considerada crucial na lei que trata da intervenção nas concessionárias do setor elétrico, a Lei 12.767, sancionada no dia 27 de dezembro de 2012. Caso seja aprovada, a emenda abre caminho para aquisição do Rede pela Equatorial e CPFL, que obtiveram exclusividade nas negociações com o ex-controlador da companhia, Jorge Queiroz, afirmou uma fonte ao jornal. 

Banco PanAmericano muda de nome amanhã
A coluna Radar, da Veja, publicou, no fim da semana, que o BTG Pactual (BBTG11) anunciará na próxima terça-feira (14) o novo nome do Banco PanAmericano. Agora, passará a se chamar Banco Pan.