Microsoft busca parceria com empresas de mídia para adquirir Yahoo!, afirma WSJ

Entre as companhias cotadas para entrar no negócio estariam a News Corp. e a Time Warner, diz o jornal

Publicidade

SÃO PAULO – A Microsoft deve voltar à mesa de negociações para compra do Yahoo!, desta vez em parceria com outras companhias de media, como a News Corp., afirma o jornal The Wall Street Journal.

De acordo com a publicação norte-americana, que é controlada indiretamente pela própria News Corp., a Microsoft apresentaria proposta para compra apenas de seu principal alvo, o mecanismo de buscas do Yahoo!, deixando o conteúdo restante para seu parceiro.

Parceria

Neste caso, o acordo abriria espaço para que outra empresa adquirisse o conteúdo restante, o que despertaria o interesses do My Space, da News Corp., bem como do portal AOL, de propriedade da Time Warner.

Continua depois da publicidade

O jornal norte-americano afirma ainda que Steve Ballmer, atual CEO da Microsoft, teria agendado reunião com o presidente do conselho do Yahoo!, a fim de discutir novas propostas e a introdução de outros parceiros. No entanto, o cancelamento do encontro pela Microsoft teria sinalizado as dificuldades para viabilização da proposta.

Bastidores

Ademais, a reportagem do jornal revela bastidores das negociações entre as companhias, desde que a Microsoft propôs aproximadamente US$ 47 bilhões – US$ 33,00 por ação – pelo Yahoo!, enquanto os fundadores da empresa desejavam por US$ 37,00.

Neste momento, os papéis do Yahoo! negociados no pre-market em Wall Street sobem cerca de 5%, enquanto as ações da Microsoft operam praticamente estáveis.