Publicidade
SÃO PAULO – A Microsoft e o Yahoo! avançaram um passo em seu propósito de desbancar o Google. Nesta quinta-feira (18), o Departamento de Justiça conclui que a parceria entre as duas empresas para oferecer um novo buscador na internet – o Bing – não fere os princípios de concorrência.
“A competição da Microsoft e do Yahoo! é focada predominantemente no Google e não entre eles mesmos”, afirmaram representantes do Departamento de Justiça dos Estados Unidos em relatório.
Em andamento
Para o diretor-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, a companhia voltará suas atenções para a transação com o Yahoo! que, segundo ele, vai oferecer outra escolha para os usuários, maior valor e maior inovação.
Continua depois da publicidade
“Embora estejamos ainda no início do processo [de constituição do Bing], nós temos atingido um marco excitante”, falou Ballmer.
Bing
O portal de buscas Bing, anunciado pelas duas empresas em julho do ano passado, envolverá a passagem de todo o sistema de busca Yahoo! para as plataformas da Microsoft. Ao Yahoo! ficará a tarefa de promover as vendas de anúncios, para elevar os ganhos das duas empresas.