Microsoft faz nova proposta pelo Yahoo!, afirma Wall Street Journal

Aquisição fortaleceria a concorrência com o Google; empresa assediada cuidaria dos anúncios relacionados a buscas

Publicidade

SÃO PAULO – A novela sobre a compra do Yahoo! pela Microsoft ganhou um capítulo adicional nesta segunda-feira (19), com notícia publicada pelo Wall Street Journal de que a maior fabricante de software do mundo apresentou nova oferta de aquisição.

A volta das negociações ocorre após uma semana em que acionistas, liderados pelo investidor Carl Icahn, trocaram acusações públicas com o conselho de administração do Yahoo! a respeito da não aceitação da última proposta formulada pela Microsoft, que culminou com o anúncio do fim das
negociações no dia 3 de maio.

Concorrência

De acordo com analistas, a fusão entre as duas empresas fortaleceria sua posição frente ao crescimento do Google, que possui o mecanismo de busca mais popular da rede, bem como a liderança no mercado de publicidade relacionada aos resultados de pesquisas, estimado em US$ 40 bilhões no mundo todo.

Continua depois da publicidade

Segundo o jornal norte-americano, a nova proposta tornaria o Yahoo! responsável pelos anúncios relacionados a buscas da Microsoft, embora nada tenha sido comentado a respeito de valores.

Em abril, a empresa assediada chegou a anunciar acordo parecido com o Google. Com a notícia, as ações do Yahoo! sobem cerca de 3% nas negociações de pré-market em Wall Street, recuperando parte das perdas sofridas com o anúncio do fim das negociações no início deste mês.