“Não irei vender nada por causa dos atentados em Paris”, diz Buffett

Quando perguntado sobre se os ataques em Paris iriam atrasar a tão aguardada alta das taxas de juros pelo Federal Reserve no próximo mês, Buffett afirmou que não pauta as suas decisões com base no que o Fed irá fazer

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista ao portal CNBC, o bilionário Warren Buffett afirmou que os ataques terroristas em Paris – que vitimaram mais de cem pessoas na noite da última sexta-feira e gerou aversão ao risco nos mercados – não vão mudar as suas decisões de investimento. “Eu não estou vendendo quaisquer valores mobiliários”, afirmou.

Quando perguntado sobre se os ataques em Paris iriam atrasar a tão aguardada alta das taxas de juros pelo Federal Reserve no próximo mês, Buffett afirmou: “nós nunca fizemos qualquer coisa tendo como base o que nós pensamos que o Fed ou o mercado pode fazer nos próximos seis meses”, afirmou.

Enquanto isso, a Berkshire Hathaway divulgou o seu relatório de investimentos nesta segunda-feira de manhã. A empresa diminuiu sua participação no Wal-Mart para 7% e no Goldman Sachs para 13%. Buffett afirmou que vendeu as ações por conta do negócio com a Precision Castparts, e não porque esteja pessimista com os negócios das companhias. Por outro lado, aumentou sua participação na IBM.

Quer aprender tudo sobre Warren Buffett? Receba gratuitamente o e-book especial que o InfoMoney preparou: 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.