‘Nosso cliente pequeno e médio tem que competir com o grande’, diz CEO da Locaweb

Fernando Cirne participou de live do InfoMoney e falou, entre outras coisas, sobre manter ritmo de crescimento de clientes apesar da reabertura da economia

Anderson Figo

Publicidade

Puxada pelo bom desempenho do e-commerce, a Locaweb (LWSA3) viu sua receita líquida crescer mais de 50% no segundo trimestre de 2022 frente ao mesmo período do ano passado. Segundo Fernando Cirne, CEO do grupo, um dos fatores que contribuíram para isso foi o fato de a companhia ter conseguido manter o ritmo de adição de clientes, nos patamares vistos durante a pandemia.

“Atingimos na parte de commerce 143.000 assinantes. Isso é muito importante para nós. A gente tinha como meta, desde a reabertura da economia, manter um ritmo acelerado de adição de novos clientes. A gente não queria, com o fim da pandemia, reduzir. A Locaweb ajudou muito os clientes a se digitalizarem na pandemia, e a gente tem conseguido continuar com isso”, disse Cirne.

Ele participou do Por Dentro dos Resultados, projeto no qual o InfoMoney entrevista CEOs e diretores de importantes companhias de capital aberto, no Brasil ou no exterior. Os executivos falam sobre o balanço do segundo trimestre de 2022 e sobre perspectivas. Para acompanhar todas as entrevistas da série, se inscreva no canal do InfoMoney no YouTube.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como o aumento de juros impacta a reciclagem de ativos da Log no médio prazo, segundo o CEO

“O ambiente de e-commerce ele vai ficar mais complexo. Sempre fica mais complexo. É muito mais complexo do que há 15 anos. Ficará mais complexo. E nosso objetivo é simplificar esse ambiente para o PME [pequeno e médio empreendedor]. A gente vai oferecer novas formas de venda, novas formas de controle operacional, novas formas de logística. Nosso PME precisa ter condições de competir com o grande. Nosso PME precisa ter condições de operar sem ter que inchar sua estrutura”, afirmou o CEO.

Rafael Chamas, CFO da Locaweb, falou sobre os sistemas da companhia serem todos abertos, com integração via APIs. “Você não pode jamais influenciar o seu cliente a usar simplesmente o que é seu. Você tem que dar a ele opções do que for relevante para que ele consiga ser bem-sucedido. A nossa plataforma de e-commerce é hoje a plataforma mais aberta do Brasil. A gente tem mais de 700 integrações ativas”, disse.

Continua depois da publicidade

Os executivos falaram ainda sobre novas aquisições, sobre a demanda global por desenvolvedores, sobre remuneração ao acionista, sobre concorrência, sobre repasse de preços aos clientes e impactos no churn (cancelamentos), além de reorganização interna com a criação da Locaweb Company. Assista à live completa acima, ou clique aqui.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Anderson Figo

Editor de Minhas Finanças do InfoMoney, cobre temas como consumo, tecnologia, negócios e investimentos.