Novos sinais descartam eventual negociação entre Yahoo! e Microsoft

Possível venda de sistema de busca online gera polêmica; sem declarações oficiais, assunto é dominado por especulações

Publicidade

SÃO PAULO – Novos rumores em torno da Microsoft e do Yahoo! tomam o noticiário deste domingo (30). Ao passo que o jornal britânico The Times cita negociações cada vez mais evoluídas, a Bloomberg descarta as especulações de que o Yahoo! estaria perto de vender sua ferramenta de busca na internet.

De acordo com a reportagem do The Times, embora adquirir o Yahoo! esteja agora fora dos planos da Microsoft, a empresa estaria disposta a desembolsar US$ 20 bilhõs pelo mecanismo de pesquisa do Yahoo!., em uma operação chefiada por Jonathan Miller e Ross Levinsohn, respectivamente ex-chefe executivo da AOL e ex-presidente da Fox Media.

As informações, no entanto, foram negadas por fontes consultadas pela Bloomberg. De acordo com o portal, o Yahoo! não pretende vender à Microsoft sua ferramenta. As empresas também não se manifestaram oficialmente sobre as especulações.

Continua depois da publicidade

Especulações

Rumores em torno das duas empresas freqüentemente dão o tom do noticiário corporativo. A aquisição do Yahoo! pela Microsoft chegou a ter sido dada como certa por veículos da mídia internacional, mas as negociações fracassaram quando a companhia recusou-se a elevar sua proposta final de US$ 47,5 bilhões.

Entre tantas incertezas, os papéis do Yahoo! acumulam no ano uma desvalorização de mais de 50%, ao passo que as ações da Microsoft perderam 43% de seu valor em 2008.