Publicidade
Autor: Leandro Moreira, 41 anos, consultor de seguros
Em anos eleitorais a economia costuma seguir de acordo com as possibilidades dos futuros candidatos presidenciáveis. Essas instabilidades em saber quem serão os candidatos e quem realmente estará à frente das pesquisas é que vai fazer neste ano a bolsa ser bastante volátil.
Apesar dos escândalos de corrupção ainda continuarem aparecendo, creio que a economia já começa a demonstrar uma leve recuperação, com inflação se segurando, expectativa de PIB melhor para 2018 e emprego em leve crescimento. Isso levará a economia como um todo a ser bastante favorável para investimentos na bolsa neste ano, sem falar no câmbio, que sofrerá também bastante instabilidade por causa dos diferentes candidatos se alternando nas pesquisas. Estes serão os cenários econômicos para 2018, mas com grandes previsões de ganhos na bolsa, sabendo operar com estudos e responsabilidades.
Continua depois da publicidade
Não importando quem seja o presidente, o que realmente sabemos é que ele terá bastante trabalho pela frente, para fazer os ajustes necessários na economia, que, desde 2015, vem numa recessão violenta e que agora começa a deslumbrar uma melhora, trazendo bons olhos aos investidores nacionais e estrangeiros abrindo as mãos em buscas de oportunidades de ganhos. Não percamos nossa esperança de futuro melhor para esse país, passemos a acreditar que este ano será bem melhor.