Oferta de ações da G2D (G2DI33) pode trazer mais liquidez e visibilidade para companhia

Contudo, aponta XP, follow on parece desafiador dadas as atuais condições de mercado

Felipe Moreira

Publicidade

A G2D (G2DI33) anunciou na noite de terça-feira (22) que está avaliando a possibilidade de realização de oferta pública subsequente de distribuição primária com esforços restritos de certificados de depósito de ações (BDRs).

No entanto, a companhia ainda não tomou a decisão final, que está sujeita a diversas condições, incluindo obtenção das aprovações societárias aplicáveis, existência de condições políticas e macroeconômicas favoráveis ​​no mercado de capitais brasileiro e internacional, interesse dos investidores.

Analistas da XP Investimentos apontam que uma potencial oferta de ações seria positivo para dar mais liquidez e visibilidade para a companhia.

Continua depois da publicidade

Mas eles ponderam que um follow on parece desafiador dada as atuais condições de mercado impactando empresas de tecnologia incluindo veículos de Venture Capital como a G2D.

A XP mantém recomendação de compra e preço-alvo de R$ 7,30 para G2DI33, destacando que a empresa negocia hoje com um desconto relevante para o seu valor patrimonial líquido (62%) e acumula queda de aproximadamente 60% desde o IPO. O atual preço-alvo corresponde a um potencial de valorização de 168% em relação ao fechamento da véspera, de R$ 2,72.