Publicidade
SÃO PAULO – A OPA (Oferta Pública de Aquisição) da Souza Cruz (CRUZ3) ficou suspensa nesta sexta-feira (20) depois que o preço da recompra foi questionado pela acionista Aberdeen. O preço da Oferta foi fixado em R$26,75 por ação. Foi feito um pedido de convocação de uma assembleia especial para deliberar sobre a realização de uma nova avaliação da companhia, de acordo com Fato Relevante publicado no site da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
A Aberdeen é dona de aproximadamente 5% do capital social da Souza Cruz e quer uma reunião para que acionistas donos de ações em circulação no mercado possam votar sobre a avaliação.
“A Companhia esclarece que a análise do Edital, bem como o curso do processo de registro da Oferta, encontram-se suspensos em virtude do pedido de convocação de assembleia especial para deliberar sobre a realização de nova avaliação da companhia. A Companhia manterá o mercado e seus acionistas informados sobre qualquer desenvolvimento da Oferta, conforme venha a ser informado pela Ofertante, de acordo com a regulamentação aplicável”, diz o Fato Relevante.