Para Accenture, tokenização de identidades será novo filão para empresas de tecnologia

David Treat, diretor da empresa de consultoria e serviços de TI, falou sobre cripto direto do Fórum Econômico Global

CoinDesk

(Getty Images)
(Getty Images)

Publicidade

A Accenture está apoiando fortemente o potencial da Web3, afirmou nesta terça-feira (17) o diretor da empresa de consultoria e serviços de TI, David Treat.

Em entrevista ao CoinDesk do Fórum Econômico Global, em Davos, Treat disse que os recursos voltados para o metaverso, incluindo realidade aumentada (AR), realidade virtual (VR) e a capacidade de tokenizar “identidade, dinheiro e objetos”, podem, simultaneamente, mudar os modelos de negócios e trazer novas fontes de receita.

Em uma pesquisa divulgada no início deste ano, a empresa de consultoria com sede em Dublin, na Irlanda, disse que, até o final de 2025, o metaverso provavelmente criará uma oportunidade de US$ 1 trilhão para as empresas.

Continua depois da publicidade

No entanto, de acordo com Treat, trata-se de construir “padrões de arquitetura” que estabeleçam a confiança dos usuários no caso de algo dar errado.

“Isso requer alguma governança, controle de auditoria e capacidade de pensar nas estruturas híbridas com as quais estamos trabalhando para fazer isso de diferentes maneiras criativas”, falou ele.

A etapa principal é a portabilidade. Os usuários, de acordo com Treat, devem poder ter um dispositivo portátil que possa ser usado em diferentes blockchains,

Continua depois da publicidade

“Preciso ser capaz de trazer esse objeto e a identidade que recebi ou meu dinheiro e levá-lo para um contexto digital diferente”, disse Treat. “E se for um ledger  (livro contábil) diferente com uma carteira diferente, isso é um resultado bastante distópico”.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil