PAX inclui ativos da CSN e Iochpe-Maxion em carteira recomendada para novembro

Corretora mantém recomendação de compra de ativos de empresas mais defensivas devido ao pessimismo em relação à Europa

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Pax Corretora divulgou sua carteira recomendada para o mês de novembro, realizando poucas alterações em seu portfólio em relação às empresas que compunham a carteira do mês passado. A corretora continua pessimista em relação ao cenário europeu, mantendo a estratégia de privilegiar as ações dos setores mais defensivos.

A equipe de análise optou por retirar apenas as ações da BR Malls (BRML3), substituindo-as pelos ativos da CSN (CSNA3). A corretora também incluiu a Iochpe-Maxion (MYPK3) em sua carteira por entender que a concretização das aquisições da empresa, anunciadas em outubro, tornarão o papel bastante atraente.

No mês de outubro, a carteira sugerida apresentou desempenho positivo de 5,32%. “Fomos pegos de surpresa pelo excesso de confiança do Ibovespa“, diz o assistente de análise da corretora, Pedro Rocha Lima de Amaro, após o benchmark da bolsa brasileira ter avançado 11,49% e ter sido o melhor investimento do mês de outubro.

Continua depois da publicidade

Confira as recomendações para o mês de novembro:

Empresa Código Peso
AmBev AMBV4 10%
Bradespar BRAP4 10%
Brasil Foods BRFS3

10%

CSN CSNA3 5%
Cielo CIEL3 10%
Cemig CMIG4 10%
Celesc CSLC6 5%
Copasa CSMG3 10%
Itaú Unibanco ITUB4 10%
Tractebel Energia TBLE3 5%
Telefonica VIVT4 10%
  Iochpe-Maxion  MYPK3  5%

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.