Petróleo vira para queda após recuo mais tímido dos estoques nos Estados Unidos

A mediada das estimativas dos analistas indicava queda de 2,91 milhões de barris -- três vezes acima do que foi registrado

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Os estoques de petróleo caíram em 930 mil de barris na semana encerrada em 28 de abril, segundo dados divulgados na manhã desta quarta-feira pela EIA (Agência Internacional de Energia, na sigla em inglês). A mediada das estimativas da Bloomberg indicava queda de 2,91 milhões de barris. Na semana passada o indicador apontou para 3,64 milhões de barris de redução. Já os estoques de gasolina cresceram em 191 mil de barris no mesmo período, contra projeção de alta de 1,66 milhão barris, e 3,37 milhões registrados anteriormente.

Com isso, os barris de petróleo tipo WTI (West Texas Intermediate) e brent viraram para queda no mercado internacional. Às 11h41 (horário de Brasília), o primeiro ativo apresentava variação negativa de 0,71%, a US$ 47,32, ao passo que o segundo caía 0,26%, a US$ 50,33.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.