Publicidade
SÃO PAULO – É bom o investidor se preparar. A sessão na B3 promete ser de caos nesta quinta-feira (17) após a denúncia de que o dono da JBS, Joesley Batista, gravou o presidente Michel Temer dando aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha.
Em Nova York, o ETF (Exchange Traded Fund) EWZ iShares MSCI Brazil Capped, que representa os papéis com maior peso no Ibovespa, desabava 10,58% às 20h49 (horário de Brasília). Por se tratar das principais ações do índice, este ativo se torna um bom indicador do que esperar do mercado na sessão de amanhã.
Segundo o jornal, o executivo disse que Temer indicou o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver um assunto da J&F (holding que controla a JBS). Posteriormente, Rocha foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil enviados por Joesley.
Continua depois da publicidade
Temer também ouviu do empresário que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada na prisão para ficarem calados. Diante da informação, Temer incentivou: “Tem que manter isso, viu?”. Joesley disse ainda que pagou R$ 5 milhões para Cunha após sua prisão.