Promotor francês confirma morte de Abaaoud, suposto mentor dos ataques de Paris

Abaaoud teria sido um dos dois terroristas mortos na operação policial realizada ontem no município de Saint-Denis

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O suposto mentor dos ataques que mataram 129 pessoas em Paris está entre os mortos de uma operação policial em um subúrbio da capital francesa na quarta-feira, disse um promotor de Paris em nota nesta quinta. 

Abaaoud teria sido um dos dois terroristas mortos na operação policial realizada ontem. O outro, cuja identidade é suposta pela mídia francesa, seria Hasna Aitboulahcen, prima de Abaaoud, a primeira mulher-bomba na história da França.

O militante belga, de 28 anos, foi acusado de orquestrar os ataques coordenados e tiros e com homens-bomba na capital francesa na sexta-feira. A polícia primeiramente pensou que ele estivesse na Síria, mas as investigações levaram a uma casa em Saint-Denis, subúrbio de Paris, e oficiais fortemente armados entraram no prédio e iniciaram uma intensa de troca de tiros.

Continua depois da publicidade

Na operação de cerco ao edifício, que levou sete horas, a tropa de elite da Polícia Nacional (a RAID) prendeu oito pessoas, deixando um saldo de dois mortos e cinco policiais feridos. 

(Com Reuters)

XP

Invista até R$ 80 mil no novo CDB 150% do CDI da XP; condição inédita.

Abra a sua conta gratuita na XP para aproveitar