Publicidade
SÃO PAULO – As bolsas europeias amargam novo pregão de quedas nesta terça-feira (8), com novas preocupações acerca da crise fiscal no continente. Em contrapartida, os mercados futuros norte-americanos apontam uma abertura levemente positiva dos negócios por lá.
A agência de classificação de risco Fitch afirmou que o Reino Unido precisa acelerar seus planos de redução de gastos, a fim de conter seu déficit fiscal. As declarações elevam temores dos investidores de um contágio da crise fiscal pela Europa.
GOL
Por aqui, o grande destaque do dia fica para o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro no primeiro trimestre, quando cresceu 2,7% frente ao mesmo período do ano passado. À parte da agenda, o plano corporativo também traz seus destaques, sendo um deles ocupado pela GOL (GOLL4).
Continua depois da publicidade
A empresa anunciou suas estatísticas preliminares de tráfego referentes ao mês de maio, período em que viu a demanda em sua malha aérea crescer 14,5% na comparação com o mesmo mês de 2009. Segundo a GOL, o avanço é resultado de uma melhora contínua no cenário econômico do Brasil e da América do Sul.
Açúcar Guarani
A controladora da Açúcar Guarani (ACGU3), a Tereos Internacional, anunciou que as ações da empresa passarão a ser negociadas sob o ticker “TERI3” a partir de 29 de julho. O movimento da controladora faz parte da reestruturação societária da Açúcar Guarani.
Tivit
Por sua vez, a Tivit (TVIT3) informou a conclusão do contrato de compra e venda de ações com a Dethalas Empreendimentos e Participações, no qual a companhia – pertencente ao fundo de private equity estrangeiro Apax Partners – adquiriu 54,25% do capital social da Tivit, ou 48.278.068 ações.
Continua depois da publicidade
Agrenco
Por fim, a Agrenco realizou na última segunda-feira uma assembleia geral na qual foi aprovada, sem ressalvas e por unanimidade, a renúncia da KPMG Brasil e a escolha da BDO Auditores Independentes como auditores da companhia a partir de 1º de julho de 2008.