Radar: HRT contrata sonda para poços na Namíbia e Eike Batista venderá 0,8% da EBX

HRT faz uma teleconferência para atualizar a execução do plano de negócios; Lupatech contrata XP como formadora de mercado

Edilaine Felix

Publicidade

SÃO PAULO – No radar desta quarta-feira (23) os investidores seguem atentos às preocupações com o cenário externo e às medidas de estímulo adotadas pelo governo brasileiro. Por aqui, o Ibovespa Futuro registra queda de mais de 1%, sinalizando para uma abertura negativa do mercado brasileiro – vale lembrar que o Ibovespa fechou o pregão anterior com queda de 2,74%. 

Na Europa, os principais índices acionários verificam perdas neste pregão, refletindo o aumento das preocupações sobre a Grécia abandonar a Zona do Euro antes de um econtro dos líderes da União Europeia, em Bruxelas. Já, as bolsas asiáticas fecharam em queda, com a e a bolsa de Tóquio caiu quase 2%, após o BoJ (Bank of Japan) não adotar medidas de flexibilização da política monetária.

Na agenda doméstica, a FGV (Fundação Getulio Vargas) divulgou o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) de 22 de maio que marcou taxa de variação de 0,50%, 0,05 ponto precentual abaixo do registrado na última semana. 

Continua depois da publicidade

Lupatech contrata XP como formadora de mercado
A Lupatech (LUPA3) contratou a XP Investimentos como formadora de mercado para suas ações. O contrato terá vigência de doze meses e será automaticamente prorrogável por outro ano, caso não haja manifestação contrária por qualquer uma das partes.

HRT assina acordo para sondas na Namíbia
A HRT Petróleo (HRTP3) anunciou nesta manhã sobre a contratação de uma sonda semi-submersível Transocean Marianas para perfuração de poços na costa da Namíbia. Segundo o comunicado, foi assinada uma carta e o contrato final será firmado nos próximos 15 dias. A perfuração deve começar entre o final deste ano e o início de 2013. A sonda será contratada por um período de 280 dias.

A companhia está realizando nesta manhã uma teleconferência para atualizar a execução do plano de negócios. A HRT se vê pressionada pelo mercado por conta de suas operações na Namíbia – uma de suas principais bases de operações – e o reflexo tem sido visto em suas ações: em pouco mais de uma semana, os ativos HRTP3 já caíram quase 40%.

Continua depois da publicidade

Eike Batista venderá 0,8% da EBX
Durante um evento na véspera, o empresário Eike Batista anunciou que venderá cerca de 0,8% de participação da EBX para uma companhia americana por um valor de R$ 300 milhões.

XP

Invista até R$ 80 mil no novo CDB 150% do CDI da XP; condição inédita.

Abra a sua conta gratuita na XP para aproveitar