Radar: Lucro da Eletrobras cai 1,3%; BM&FBovespa responde ao manifesto

Embraer anuncia novo vice-presidente financeiro e de RI; MMX não vota em assembleia para relação de troca da PortX

Edilaine Felix

Publicidade

SÃO PAULO – No radar desta quarta-feira (30), no cenário interno, os investidores estão de olho no desfecho da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) que definirá a taxa básica de juro no País, atualmente em 9,00% ao ano. 

As bolsas asiáticas fecharam em queda nesta quarta-feira, diante de investidores desanimados após a agência estatal chinesa Xinhua negar a possibilidade de um pacote de estímulo à economia.

Na Europa, contrariando o movimento da véspera, os principais índices acionários verificam perdas no pregão desta quarta-feira, impactados pela preocupação crescente sobre o setor bancário espanhol e pelo fracasso de um leilão de dívida da Itália. Apesar disso, os índices reduziram as fortes perdas – e, em alguns mercados até viraram para alta – após a Comissão Europeia liberar um relatório no qual pediu que os fundos de resgate sejam usados para recapitalizar bancos, como o Bankia, na Espanha.

Continua depois da publicidade

Eletrobras registra queda de 1,3% no lucro líquido
Na noite da véspera a Eletrobras (ELET3, ELET6) divulgou o resultado referente ao primeiro trimestre deste ano, quando apurou lucro líquido consolidado de R$ 1,268 bilhão no primeiro trimestre, o que representa recuo de 1,3% ante os R$ 1,285 bilhão vistos no mesmo período do ano passado. 

BM&FBovespa diz que acusações do manifesto são infundadas
A BM&FBovespa (BVMF3) afirmou na terça-feira que as acusações do manifesto da A.N.A (Associação Nacional de Acionistas BM&FBovespa) são “completamente infundadas”, segundo o diretor executivo financeiro e de relações com investidores, Eduardo Guardia. 

Embraer tem novo vice-presidente de RI
A Embraer (EMBR3) comunicou na terça-feira a nomeação de José Antonio Filippo como vice-presidente executivo financeiro e relações com investidores da companhia. Filippo assuma o cargo a partir do dia 4 de junho de 2012.

Continua depois da publicidade

MMX não vota em AGE para relação de troca da PortX
A MMX Mineração (MMXM3) se absteve de votar na AGE (Assembleia Geral Extraordinária) da PortX (PRTX3). Nessa assembleia, foi proposta a relação de troca entre papéis MMXM3 e o restante das ações PRTX3, na proporção de 0,5042 para 1, respectivamente. Contudo, sem quórum, não houve decisão.