Resultado da Gol é publicado antecipadamente por engano no site de RI; ação chega a ter negociação suspensa pela B3

A data prevista para a divulgação do balanço é 20 de fevereiro, próxima quinta-feira, antes da abertura do mercado

Lara Rizério

(Reprodução)
(Reprodução)

Publicidade

SÃO PAULO – As ações da Gol (GOLL4) tiveram a sua negociação suspensa no final da manhã desta quarta-feira (19) pela B3 após serem publicados, por engano, os resultados do quarto trimestre de 2019 e o guidance da companhia aérea para 2020 e 2021.

A data prevista para a divulgação do balanço é 20 de fevereiro, próxima quinta-feira, antes da abertura do mercado.

A B3 manteve a negociação dos ativos suspensa desde 11h52 (horário de Brasília), até que a companhia se manifestasse sobre o ocorrido.

Continua depois da publicidade

A Gol informou então, em comunicado arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) às 12h03, que o prestador de serviços responsável pela gestão do site de relação com investidores da companhia disponibilizou, por equívoco e sem autorização dela, apresentações preliminares de resultados relativos ao exercício findo em 2019 e o guidance da Gol para 2020 e 2021. A ação voltou a negociar às 12h25, operando com leves ganhos e fechou em alta de 1,34%, a R$ 36,35.

A Gol ainda informou que, ao tomar conhecimento do ocorrido, o material foi imediatamente retirado do site. A empresa reforçou ao mercado que as referidas apresentações e informações são preliminares e estão sujeitas a alterações.

Assim, afirmou, elas não devem ser levadas em consideração pelos investidores em sua tomada de decisão de investimento.

Continua depois da publicidade

Quer investir com corretagem ZERO na Bolsa? Clique aqui e abra agora sua conta na Clear!

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.