Saiba o que é a campanha #Fazerdiferente

Com investimento voraz, a nova marca está em cartazes por toda a cidade de São Paulo

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Se você passou por alguma das principais avenidas da cidade de São Paulo nos últimos dias, deve ter passado por pelo menos um – mas provavelmente muitos – cartazes da campanha #Fazerdiferente, com um logo vermelho em um fundo azul royal.

Trata-se da nova marca da operadora Tim, depois da aquisição peça Telecom Itália. E a falta de explicação foi uma boa jogada da marca.

Sem a identificação, a hashtag já chegou aos trending topics do Twitter e por lá ficou durante toda esta quarta-feira, 13 de abril. Todas as vezes que ela é usada, o usuário recebe a mensagem “A diferença está nas pequenas atitudes que transformam a rotina. E o que você vai #FazerDiferente hoje?”, enviada por uma conta que contém apenas o nome da campanha.

Continua depois da publicidade

Também já existe um site, o fazerdiferente.com onde o usuário pode escrever sua própria concepção do que é “#fazerdiferente”. As respostas aparentemente são selecionadas antes de irem ao ar.

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui.

A nova marca já havia sido aplicada na Itália, país sede da Telecom Italia, em janeiro deste ano, e agora chegou a vez do Brasil.

Recentemente, em fevereiro, executivos da companhia negaram fusão com a operadora Oi.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney