Selic em queda, bolsa “de lado”: é a hora de investir em dividendos? Saiba como filtrar as melhores ações

Segundo o analista Marco Saravalle, da XP Investimentos, nos últimos 5 ciclos de quedas de taxas de juros, as empresas "de dividendos" sempre performaram muito bem, em sua maioria, com algumas ações subindo até 300%

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Dando continuidade ao tema da última edição (veja aqui), o “Comprar ou Vender” desta terça-feira (13) traz ao investidor um “be-a-bá” de como montar uma carteira de dividendos pensando em aproveitar o momento atual de perspectivas de queda da Selic e bolsa lateralizada, o que torna esses investimentos mais atrativo. 

Durante o programa o analista Marco Saravalle, da XP Investimentos, comentou que nos últimos 5 ciclos de quedas de taxas de juros, as empresas “de dividendos” performaram muito bem, em sua maioria, com algumas ações subindo até 300%. Entre os exemplos, ele cita a Ambev, que é um case muito sólido e com pouca volatilidade, mas que subiu 76% no período de 12 meses, em meio à queda de juros.   

Veja mais: Se você tivesse a oportunidade de fazer uma pergunta ao megainvestidor Luiz Barsi, o que diria?

Continua depois da publicidade

No segundo bloco do programa, o analista mostrou um estudo com as 20 maiores pagadoras de dividendos dos últimos cinco anos – consistentemente – e se esses papéis seguem como boas opções de investimentos na bolsa. 

O programa “Comprar ou Vender” é exibido todas as terças-feiras ao vivo a partir das 15h (horário de Brasília) na InfoMoneyTV

Confira abaixo a íntegra do programa desta terça-feira: 

Continua depois da publicidade

BLOCO 1: Chegou a hora de montar uma carteira de dividendos: saiba como filtrar as melhores ações

 

BLOCO 2: As 20 maiores pagadoras de dividendos dos 5 últimos anos

Continua depois da publicidade

 

Quer fazer uma pergunta ao megainvestidor Luiz Barsi? Clique aqui e deixe sua dúvida no comentário da matéria.