Sem acordo, negociações das gigantes Yahoo! e Microsoft chegam ao fim

Especula-se que um possível acordo de parceria entre Yahoo! e Google possa ser anunciado em breve

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta quinta-feira (12), a Yahoo! anunciou que as negociações de sua possível venda para a gigante do setor de tecnologia Microsoft estão encerradas. Nenhum acordo foi feito.

A Microsoft não aceitará pagar US$ 47,5 bilhões pela empresa de internet. O preço, que equivale a US$ 33 por ação da Yahoo!, havia sido ofertado pela própria Microsoft, porém rumores dão conta que uma possível negociação da Yahoo! com o Google a teria feito desistir da aquisição.

Especulações de acordo entre Yahoo! e Google

O Google teria alertado a Microsoft para oferecer maior quantia na compra da Yahoo! A Microsoft teria então mudado de planos, passando a ter interesse apenas no setor de buscas na internet da Yahoo!.

Continua depois da publicidade

Especula-se que um possível acordo de parceria entre as duas maiores empresas de busca na internet do mundo possa ser anunciado em breve.

Ações reagem

Com o anúncio, os papéis da Yahoo! fecharam o dia com desvalorização de 10,06%. Já as ações da gigante dos softwares, Microsoft Corporation, e da maior empresa de internet do mundo, Google, saltaram respectivamente 4,13% e 1,42%.