Sem acordos com Google ou Microsoft, Yahoo! substituirá Jerry Yang

Executivo deixará portal assim que substituto for definido; na França, novo CEO do Carrefour será diretor da Nestlé

Giulia Santos Camillo

Publicidade

SÃO PAULO – Depois da Microsoft retirar sua oferta de aquisição, após o Google desistir do acordo para vender publicidade no portal e suas ações caírem mais de 50% neste ano, o Yahoo! está à procura de um novo CEO para substituir Jerry Yang.

O executivo, que também é co-fundador do grupo, afirmou que a decisão foi tomada em conjunto com a diretoria, conforme informações de um e-mail enviado aos funcionários da empresa e divulgado pela Reuters.

O Yahoo! contratou os serviços da firma Heidrick & Struggles para procurar um substituto para Yang, que permanecerá no cargo até que seu sucessor assuma. Depois, o executivo afirmou que voltará a servir como diretor da empresa.

Continua depois da publicidade

O anúncio do Yahoo! foi bem-recebido pelos investidores. As ações, que fecharam a última sessão em queda de 1,76%, registram alta de aproximadamente 6,3% no pré-market de Wall Street. A saída de Yang aumenta a expectativa por uma retomada da oferta de aquisição por parte da Microsoft.

Carrefour

O Carrefour também tem novidades em relação à substituição de seu antigo CEO, Jose Luis Duran. O executivo foi removido da função pelos acionistas da empresa em julho deste ano, quando foram instalados três diretores nomeados por seus maiores investidores, Bernard Arnault e Colony Capital.

De acordo com a companhia, o sucessor de Duran será Lars Olofsson, que já ocupou posições de destaque na Nestlé, sendo atualmente o vice-presidente executivo para negócios estratégicos da empresa. Ele assumirá o cargo de CEO do Carrefour a partir de 1º de janeiro do próximo ano.