SLC Agrícola (SLCE3) reduz projeção de área total plantada na safra 2023/24 em 3,3% por conta do El Niño

Condições climáticas de chuvas abaixo da média histórica e altas temperaturas no Cerrado brasileiro foram inadequadas para o desenvolvimento da soja

Felipe Moreira

Na safra 2022/23, a área plantada de algodão da SLC superou 162 mil hectares
Na safra 2022/23, a área plantada de algodão da SLC superou 162 mil hectares

Publicidade

A SLC Agrícola (SLCE3) reduziu nesta segunda-feira (4) a projeção de área total plantada na safra 2023/24 em 3,3% devido às intempéries climáticas causadas pelo El Niño, conforme fato relevante.

De acordo com fato relevante, as condições climáticas de chuvas abaixo da média histórica e altas temperaturas no Cerrado brasileiro foram inadequadas para o desenvolvimento da soja, principalmente no oeste do Mato Grosso, região mais afetada pela seca.

“Tendo em vista a otimização do potencial produtivo das culturas será necessário realizar a descontinuação de 16 mil hectares de soja, com a transferência dessa área, inicialmente projetada para plantio de soja + algodão 2ª safra, para unicamente o plantio de algodão ª safra, pois possui melhor potencial produtivo”, diz a SLC, no documento.

Continua depois da publicidade

Além disso, devido ao replantio de 19 mil hectares de soja, a área de do milho 2ª safra sofrerá uma redução de 7,7 mil hectares em relação ao inicialmente projetado.

(Com Reuters)