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A rede de academias Smart Fit (SMFT3) reportou lucro líquido de R$ 94,4 milhões no terceiro trimestre de 2023 (3T23), montante 216% superior ao reportado no mesmo intervalo de 2022, informou a companhia nesta manhã de quarta-feira (8).
O resultado se deve principalmente ao aumento de R$ 153,4 milhões do lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) na comparação com o mesmo período do ano anterior.
O Ebitda ajustado totalizou R$ 327 milhões no 3T23, um crescimento de 88% em relação ao 3T22.
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A margem Ebitda ajustada atingiu 30% entre julho e setembro deste ano, alta de 7,4 p.p. frente a margem registrada em 3T22.
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A receita líquida somou R$ 1,089 bilhão no terceiro trimestre deste ano, crescimento de 42% na comparação com igual etapa de 2022.
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De acordo com a Smart Fit, o incremento da receita se deve principalmente em razão da expansão de 13% na média da rede própria de academias, do incremento de 14% do ticket médio dessas unidades e do aumento de 10% no número médio de alunos por unidade Smart Fit própria.
O lucro bruto atingiu a cifra de R$ 547,1 milhões no terceiro trimestre de 2023, um aumento de 67% na comparação com igual etapa de 2022. A margem bruta foi de 50,2% no 3T23, alta de 7,4 p.p. frente a margem do 3T22.
As despesas gerais e administrativas somaram R$ 218,4 milhões no 3T23, um crescimento de 41% em relação ao mesmo período de 2022.
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O resultado financeiro líquido foi negativo em R$ 44,1 milhões no terceiro trimestre de 2023, uma elevação de 270% sobre as perdas financeiras da mesma etapa de 2022.
A companhia encerrou o terceiro trimestre de 2023 com 1.306 academias, crescimento de 13% versus 3T22, sendo 14% de unidades próprias e 10% em franquias.
Em 30 de setembro de 2023, a dívida líquida ajustada da companhia era de R$ 1,008 bilhão, ante R$ 543 milhões da mesma etapa de 2022.
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O indicador de alavancagem financeira, medido pela dívida líquida ajustada/Ebitda ajustado, ficou em 0,49 vez em setembro/23, queda de 0,9 p.p. em relação ao mesmo período de 2022.