Spinelli dá início à seleção de top picks semanal com Petrobras e Lojas Renner

Além disso, fazem parte da carteira sugerida Marfrig, Cremer e Banco ABC; corretora sugere atenção a dados econômicos

Tainara Machado

Publicidade

SÃO PAULO – A Spinelli inicia a recomendação de carteira semanal, tendo em seu portfólio Marfrig, Petrobras, Cremer, Lojas Renner e Banco ABC. Para a corretora, estes são os ativos que devem se beneficiar do cenário econômico previsto para os próximos dias. 

Além disso, os analistas também recomendam atenção à evolução dos dados econômicos, já que os mercados estão observando atentamente os indicadores para poder, enfim, consolidar uma reação. De acordo com a Spinelli, “o ciclo de taxa de juros pelo mundo e a situação fiscal da Grécia mantêm-se como os principais fatores de risco de curtíssimo prazo”. 

Por enquanto, é consenso, diz a corretora, que a elevação da Selic deve vir em abril. O problema, agora, é quando ocorrerá o aumento da Fed Funds Rate, a taxa básica de juros dos Estados Unidos. Como algumas apostas estão alocadas já para o terceiro trimestre deste ano, alguns agente de mercado estão apreensivos, aponta a corretora. 

Continua depois da publicidade

“Assim, mantemos a opinião de que o mercado vai continuar oscilando de acordo com os eventos econômicos pontuais, enquanto o cenário geral não se firmar para o lado bom ou para o lado ruim”, conclui a Spinelli. 

Confira as recomendações:

Empresa Código Preço-alvo Upside*
Marfrig MRFG3 Em revisão
Petrobras PETR4 R$ 53,50 47,67%
Cremer CREM3
Lojas Renner LREN3
Banco ABC ABCB4
*Potencial de valorização em 12 meses, com base no fechamento 19 de março

Marfrig
De acordo com a Spinelli, o segmento de bovinos, representativo de cerca de 45% das receitas da empresa, apresenta melhora dos volumes e dos preços no mercado externo, o que deve beneficiar a Marfrig.

Continua depois da publicidade

Banco ABC
Apesar dos bons números apresentados no quarto trimestre de 2009, como crescimento da carteira de crédito, as ações do banco ainda estão sendo negociadas com múltiplos abaixo da média do setor financeiro, aponta a corretora.

Cremer
Para a Spinelli, alguns fatores melhoraram a percepção da empresa entre os investidores, como a política agressiva de dividendos (100% de payout) e a evolução das métricas operacionais, como demonstrada no balanço do último trimestre de 2009. 

Lojas Renner
Para a Lojas Renner, a corretora aposta em recuperação dos papéis da empresa, que registraram desvalorização nos últimos pregões, baseada nos bons resultados para o quarto trimestre de 2009.

Continua depois da publicidade

Petrobras
A recomendação para os ativos da Petrobras também é fruto do balanço corporativo positivo apresentado pela estatal, avalia a Spinelli.  

XP

Invista até R$ 80 mil no novo CDB 150% do CDI da XP; condição inédita.

Abra a sua conta gratuita na XP para aproveitar